O defesa central Mikel Villanueva foi reintegrado, sem limitações, nos treinos do Vitória, depois de ter falhado os jogos com Middlesbrough, Wolverhampton e Fafe devido a queixas nos adutores.
Assim, o central estará apto, se Moreno assim o entender, para a partida a disputar hoje, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, o mesmo se podendo dizer para a partida com o NK Celje, na Eslovénia, a contar para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, a 27 de julho.
Por outro lado, Jota Pereira também já treina sem limitações, um ano depois de se ter lesionado com gravidade. Jota Pereira foi submetido a uma cirurgia ao joelho direito, há 11 meses, e iniciou a pré-temporada a meio gás.
Já o defesa-central Rui Correia, capitão da equipa B, que saiu lesionado do jogo com o Fafe, apresenta queixas na coxa direita e está sob alçada do departamento médico do Vitória, juntando-se a Jorge Fernandes, Matheus Índio, André André e Telmo Arcanjo (operado ao joelho direito), bem como Ricardo Mangas, o ex-boavisteiro, que recupera da intervenção cirúrgica a que foi sujeito na passada quinta-feira, após lesão sofrida no particular com o Wolverhampton.
Um ano de Moreno
Moreno completou, esta sexta-feira, um ano no comando técnico do Vitória SC, então responsável pela equipa B do clube. Aos canais de informação do clube, o técnico diz que «voltaria atrás em determinadas coisas. Não sou daqueles que diz que repetia tudo. Não foram erros de ordem técnica ou tática, até porque são válidas todas as formas de olharmos para o futebol. Só que um treinador de futebol de um clube com a dimensão do Vitória tem de tomar várias opções que vão muito além das quatro linhas. Aí sim, tomaria posições mais ajustadas».
De resto, recordou, o começo foi difícil. «Dormia apenas algumas horas por noite. Foi assim no primeiro mês, muito por termos entrado logo em competição. Perdi bastante peso por falta de apetite, por cansaço mental, pelas poucas horas de sono. No entanto, com a ajuda de muita gente, e muitas dessas pessoas não costumam aparecer, as coisas ajustaram-se e tudo correu no caminho certo», recordou.