Privacidade e cookies.

O Diário do Minho está empenhado em proteger a privacidade dos seus utilizadores, a quem é dada a possibilidade de navegar pela maior parte das páginas do Diário do Minho, sem que seja necessário fornecer informações pessoais. No entanto, por vezes, são necessárias informações para o fornecimento de serviços solicitados pelos utilizadores. Esta declaração de privacidade explica o processo de recolha e de utilização dos dados nessas situações.

 

Recolha de informações pessoais

Quando forem necessárias informações que o identifiquem pessoalmente (informações pessoais) ou que nos permitam contactá-lo, solicitá-las-emos. Em geral, estas informações são solicitadas quando lhe é pedido que se registe para aderir a serviços específicos.

 

Utilização das informações pessoais

As informações pessoais do utilizador são utilizadas com o objectivo:
-Ajudar-nos a criar e a fornecer os conteúdos mais relevantes para o utilizador.
As informações recolhidas pelo Diário do Minho poderão ser partilhadas no seio da própria.
O Diário do Minho só divulgará as informações pessoais do utilizador, sem emitir qualquer aviso, se a isso for obrigada por lei ou se estiver convicta, de boa fé, de que essa acção se revela necessária para:
(a) estar em conformidade com os decretos de lei ou obedecer ao processo legal em vigor no Diário do Minho ou no site;
(b) proteger e defender os direitos ou propriedade do Diário do Minho e respectiva família de Web sites;
(c) agir em circunstâncias urgentes com vista a proteger a segurança pessoal dos utilizadores do Diário do Minho, os respectivos Web sites ou o público.

 

Controlar as informações pessoais

Quando o utilizador se regista ou, de outro modo, fornece informações pessoais, o Diário do Minho não partilhará essas informações com terceiros, sem a sua permissão, a não ser no caso das excepções limitadas já enumeradas. Estas só serão utilizadas com os objectivos acima expressos.
O registo também permite ao utilizador indicar o formato de comunicação que pretende que seja utilizado pelo Diário do Minho para o contactar. Segurança das informações pessoais
O Diário do Minho protege a segurança das suas informações pessoais com todo o rigor.
Protegemos cuidadosamente os dados contra perda potencial, utilização abusiva ou acesso, divulgação, alteração ou eliminação sem autorização. As informações pessoais do utilizador nunca são partilhadas fora do âmbito do Diário do Minho sem a autorização do mesmo.