twitter

Empresa de Braga constrói e promove "empreendimento premium" nos Açores

Fotografia Divulgação

Redação

Publicado em 29 de maio de 2024, às 11:18

Preços de aquisição variam entre os 296 mil e os 488 mil euros

O Grupo Arliz, empresa com sede em Braga, está a construir e a promover um empreendimento na Ilha de São Miguel, nos Açores, que vai ser constituído por 70 apartamentos T1, T2 e T3.

O Verdomar é um empreendimento localizado em Ponta Delgada e que resulta de um investimento de 19 milhões de euros.

A informação foi avançada pelo próprio Grupo Arliz, que revela estar já numa fase avançada da  comercialização. De acordo com a empresa, mais de 40% dos apartamentos já estão vendidos,  mas ainda estão disponíveis várias soluções T2 (97 m2) e T3 (130 m2), com preços de aquisição  que variam entre os 296 mil e os 488 mil euros. 

Recorde-se que esta não é a primeira vez que o Grupo Arliz investe em São Miguel. Os investimentos na ilha, nomeadamente ao nível da construção e promoção imobiliária e da hotelaria, iniciaram em 2005, havendo perspetivas de continuidade por parte do grupo. 

“Tenho a convicção de que esta é mais uma aposta de sucesso do Grupo Arliz, que reunirá, num local premium e esteticamente apelativo, famílias locais, empresários internacionais e população  nacional que opta por se instalar em plena costa Atlântica e fazer dela o seu refúgio, como de  resto têm confirmado as vendas que temos consumado”, disse. 

O Verdomar – Apartamentos Ponta Delgada estará, previsivelmente, concluído em 2025 e  totalizará 4 blocos habitacionais, cada um deles com 5 pisos e rés do chão. 

Na fachada de pedra basáltica, destacam-se as generosas varandas envidraçadas com churrasqueira, que se fundem com o verde dos espaços ajardinados da envolvente e o azul do Atlântico, no horizonte. Já nos interiores, reflete-se a luz natural que entra pelas largas janelas  de vidros duplos, com estores elétricos. As cozinhas são em open space, equipadas com eletrodomésticos encastráveis.

O Grupo Arliz nasceu em Braga, mas cedo se expandiu para outras cidades de Portugal continental e Ilhas, acabando por se internacionalizar e, assim, chegar a países como Espanha, França, Angola, Moçambique e Kosovo. 

Hoje opera em várias áreas  de negócio: engenharia e construção, metalomecânica, promoção imobiliária, hotelaria, parques de  estacionamento, rent a car e seguros. 

Está, atualmente, ligado a vários projetos de renome, como o condomínio Casal de Passos, na Foz do  Douro, o empreendimento Conde Redondo, em Lisboa, e os hotéis The Lince Hotels, que acabam de  adquirir o Ecork Hotel, em Évora, e abrir a sua quarta unidade, o The Lince Santa Clara Historic Hotel, em  Vila do Conde. 

Fechou o ano de 2023 com investimentos na ordem dos 83 milhões de euros e cerca de 50 milhões de  euros de faturação.