twitter

Socialista António Braga renuncia ao cargo de vereador em Braga

Socialista António Braga renuncia ao cargo de vereador em Braga
Fotografia André Arantes/DM

Redação/Lusa

Publicado em 03 de novembro de 2025, às 14:59

O cabeça de lista da coligação PS/PAN à Câmara de Braga, António Braga, anunciou hoje que não vai assumir o cargo de vereador no executivo liderado pela coligação PSD/CDS/PPM, que hoje mesmo toma posse.

“Depois de analisar o quadro político que se abre, decidi não integrar o executivo municipal. Confio que os eleitos pela lista Somos Braga (PS/PAN) representarão o compromisso assumido para com os bracarenses, de acordo com o programa sufragado”, refere António Braga, numa nota enviada à Lusa.

Na nota, António Braga felicita o novo presidente da Câmara Municipal de Braga, os vereadores eleitos e a Assembleia Municipal.

“Formulo votos de um mandato com diálogo, transparência e responsabilidade, centrado no interesse público”, acrescenta.

A coligação Juntos por Braga (PSD/CDS-PP/PPM), liderada por João Rodrigues, ganhou as eleições para a Câmara de Braga, conseguindo três lugares no executivo.

Três lugares conseguiram também tanto a coligação PS/PAN como o movimento independente Amar e Servir Braga, encabeçado por Ricardo Silva.

A Iniciativa Liberal e o Chega elegeram um vereador cada um.

A tomada de posse do novo executivo está marcada para as 17:00 de hoje, no Theatro Circo.