twitter

Festa da Senhora da Consolação "oferece" papas e feijoada

Fotografia

Publicado em 29 de agosto de 2019, às 19:35

Freguesia de Nogueiró convida população a juntar-se aos festejos durante o fim de semana

A freguesia de Nogueiró, em Braga, inicia amanhã três dias de festa em honra de Nossa Senhora da Consolação, que não sendo a padroeira é muito venerada na localidade, nomeadamente na capela que lhe foi erigida no alto do Monte da Consolação que foi habitado desde a idade do ferro e onde todos os anos se realiza o Castro Galaico Festival de Nogueiró.
Esta é uma festa popular por excelência, até porque é feita pelo povo da terra e de que os habitantes de Nogueró se orgulham.
Segundo o presidente da Junta, João Tinoco, o programa da festa deste ano segue o mesmo modelo das festas dos anos anteriores, com as habituais celebrações religiosas e espetáculos musicais, e não faltam os petiscos tradicionais como papas de sarrabulho e feijoada branca, dois pratos típicos desta festa que se realiza sempre no primeiro fim de semana de setembro. O autarca convida os bracarenses e não só a visitarem o Monte da Senhora da Consolação durante este fim de semana. [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Jorge Oliveira