twitter

Báscula de pesar camiões feita em Braga eleita a melhor do mundo

Báscula de pesar camiões feita em Braga eleita a melhor do mundo
Fotografia Divulgação

Redação

Publicado em 26 de abril de 2024, às 11:40

Balanças Marques voltou a ser premiada

A báscula de pesar camiões PCM M1500e, da Balanças Marques, foi novamente eleita a melhor do mundo, nos prémios internacionais Weighing Review Awards, segundo comunicou hoje a empresa com sede em Celeirós, Braga.

Destaque também para o 2.º lugar alcançado pela Balança Marques na categoria de melhores empresas.

Eleita pela 9.º vez como a melhor do mundo, a PCM M1500e é uma báscula de pesar camiões de estrutura modular e móvel que pode realizar pesagens até 80 toneladas.

De acordo com a empresa, em comunicado enviado às redações, a báscula é desenvolvida de acordo com as maiores inovações tecnológicas do setor, e é fabricada em Braga em apenas um dia, totalmente soldada em robô, sendo instalada em poucas horas nas instalações do cliente, ficando imediatamente pronta a funcionar. A PCM M1500e pode ter um comprimento de 30 metros e funcionar de forma completamente autónoma e de modo autossuficiente do ponto de vista energético.

Por seu lado, a Balanças Marques alcançou o segundo lugar entre os fabricantes de equipamentos de pesagem nos “Weighing Review Awards”, mantendo-se no topo mundial da indústria da pesagem, depois de já ter conquistado por três vezes a primeira posição.

“É um enorme orgulho o contínuo reconhecimento a nível internacional da PCM M1500e como a melhor báscula do mundo. A nossa báscula-ponte é um verdadeiro caso de sucesso, tendo já conquistado a confiança de clientes por todo o mundo e a sua qualidade tem sido também evidenciada pela conquista de prémios nos Weighing Review Awards de há 10 anos a esta parte", refere o comunicado.

Além de ser líder nacional no fabrico e exportação na área da pesagem, a Balanças Marques é também reconhecida pela sua política de benefícios.

Entre as várias regalias para os seus colaboradores destacam-se a distribuição de dividendos; a atribuição de um prémio de natalidade de 500 euros; flexibilidade de horários, dispensa no dia de aniversário; entrega de kits escolares para os filhos; aulas de ginástica; disponibilização diária de água e fruta nos espaços de lazer; formação; descontos e condições especiais em produtos e serviços das próprias empresas e de outras com quem foram estabelecidos protocolos; realização de diversos eventos ao longo do ano e disponibilização de um plafond para os próprios funcionários organizarem atividades.