twitter

Cidadã galega morre em passeio de excursão na Marginal de Esposende

Fotografia

Publicado em 02 de junho de 2019, às 19:15

A vítima é da zona de Vigo.

Uma mulher, com 79 anos, morreu hoje à tarde em plena Marginal de Esposende. A cidadã, com nacionalidade espanhola, estava numa jornada turística, integrada numa excursão que começou na cidade galega de Vigo. Segundo apurou o Diário do Minho no local, a mulher regressava ao autocarro a pé quando, por causas desconhecidas, caiu inanimada no passeio da Marginal de Esposende. Uma equipa da Proteção Civil da Câmara de Esposende, que estava nas imediações do local de prevenção a várias atividades de lazer que decorriamna cidade de Esposende, socorreu de imediato na mulher, começando as manobras de reanimação da vítima.
Já com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Esposende e da VMER de Barcelos, as manobras de suporte imediato de vida não tiveram resultado e o óbito foi declarado no local.
A situação concentrou na zona centenas de pessoas, levando a GNR de Esposende a cortar, no sentido Fão / Marinhas, a marginal ao trânsito. O cadáver da mulher foi transportado para a morgue do Hospital de Viana do Castelo.      
Autor: Nuno Cerqueira