twitter

«Acreditamos no terceiro lugar»

Fotografia Avelino Lima

José Costa Lima

Jornalista

Publicado em 19 de abril de 2024, às 19:41

Rui Duarte, técnico do SC Braga, na antevisão do jogo com FC Vizela

O técnico do SC Braga, Rui Duarte, disse hoje «acreditar no terceiro lugar». O responsável dos arsenalistas, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã, diante do FC Vizela (20h30), garantiu também que «o foco está totalmente centrado» no desafio frente aos vizelenses.

Leia tudo o que Rui Duarte disse na conferência de imprensa de hoje:

Vizela

Temos de trabalhar muito, temos de fazer muito, fazer um jogo muito sério, rigoroso, com muito compromisso de toda a gente para levar de vencido o adversário. Apesar da posição, não é um adversário fácil, tem processos engraçados com bola, mas temos de estar ao nosso melhor nível. Temos de ser fortes, corajosos e organizados.

 

Vítor Carvalho

Vítor faz parte do plantel, achamos que para o jogo do Estoril era importante pela área que ocupa no campo e revelou-se importante. Temos de preparar a equipa para os próximos jogos com os melhores jogadores.

O que se passa com Roger?

Não posso explicar nada... O que posso dizer é que, no dia que cá cheguei, o presidente pediu-me para trabalhar de forma séria, ter compromisso, fazer toda a gente acreditar e que havia um objetivo para conquistar. Queremos dar uma boa resposta amanhã e só pensamos nisso. Temos é de pensar no Vizela e esta semana foi bastante positiva, com muita energia, bastante compromisso. Isso deixa-me satisfeito para escolher o onze.

Terceira posição é o objetivo?

Não escondemos isso. É um clube grande e quem representa este clube tem de estar consciente que isso obriga-nos a querer mais para dar consistência a essa grandeza. O facto de dependermos só de nós é bom, mas só olhamos para o Vizela. Não quero falar de outras coisas e o foco está no Vizela. Potenciar o que está bem feito e corrigir os erros. Claro que acreditamos no terceiro lugar e somos extremamente ambiciosos. Há objetivos coletivos e individuais a cumprir e queremos fazer uma boa ponta final.

Teme algum facilitismo?

O Vizela joga bem, os adversários não têm vencido facilmente, tem uma identidade com bola e temos de ser muito fortes, concentrados e rigorosos. Tem de haver um compromisso muito grande e não vai haver facilitismo. Se queremos lutar pelo objetivo, temos de ganhar este jogo. Temos de dar o máximo, entrar fortes, concentrados e mostrar a nossa qualidade e rigor.

Identidade

Uma identidade não se constrói de um dia para outro. Há lideranças diferentes, mas acho que criámos uma boa sinergia, saudável entre equipa técnica e jogadores, de eles perceberem que o que fazem pode levar-nos ao sucesso. Todos contam… Vamos para o terceiro jogo e só dois jogadores não participaram. Isso revela que não falo isto de borla, é mesmo convicção.

 

Banza não marca há dois jogos…

Não sinto ansiedade nenhuma. Está a fazer o seu trajeto, ninguém faz golos sozinho e surgirá naturalmente.