twitter

«Vai ser uma eliminatória de cem minutos muito duros»

«Vai ser uma eliminatória de cem minutos muito duros»
Treinador Jorge Silva
Fotografia Mara Soares

Mara Soares

Jornalista

Publicado em 08 de novembro de 2025, às 10:00

Hóquei Clube de Braga entra hoje em ação na WSE Cup frente ao Amatori Lodi.

O Hóquei Clube de Braga entra hoje em ação na primeira mão dos oitavos de final da WSE Cup, recebendo o Amatori Lodi no Pavilhão das Goladas, às 18h00.

Na antevisão, o treinador do coletivo bracarense, Jorge Silva, deixou clara a ambição e o respeito pelo adversário italiano, sublinhando que espera «uma eliminatória de cem minutos muito duros».

«Nós sabíamos que quando saiu esta equipa no sorteio que seria uma equipa muito complicada. É uma equipa que vem de ser vice-campeã em Itália, que abdicou da Liga dos Campeões para participar na WSE, e então ainda mais o nível aumentou nesta competição», afirmou o técnico.

O treinador reconhece o valor do adversário, mas garante que o foco está no rendimento da sua equipa, que atravessa um bom momento.

«Neste momento estamos mais focados em nós. Estamos a passar uma boa fase e queremos continuar, independentemente de ser mais um adversário complicado. Até agora, em quatro jogos, tivemos sempre adversários difíceis, mas temos consciência de que vai ser uma eliminatória muito dura»,considerou.

Jorge Silva destacou ainda a motivação do grupo e a ambição do clube nesta competição europeia:

«Os jogadores estão motivados, e essa motivação também passa muito pelo clube. O Hóquei Clube de Braga tem a ambição e a aspiração nesta competição. Desde o primeiro dia, eles mostram vontade de ir o mais longe possível.»

A preparação para o duelo com o vice-campeão italiano exigiu atenção redobrada, face ao desconhecimento direto dos adversários.

«É uma competição diferente porque não conhecemos os jogadores. Só o Filipe, que já lá jogou, os conhece melhor. Muitos deles só vemos na televisão ou na internet. Temos que estudar mais e estar precavidos, mas eles também têm essa dificuldade», explicou Jorge Silva, lembrando que o hóquei italiano e o português são dos mais competitivos da Europa.

O técnico alertou ainda para a importância de gerir bem o encontro em Braga, antes da segunda mão em Itália.

«Nada fica decidido aqui em Braga. Costumo dizer que esta é uma eliminatória de cem minutos. Podemos não garantir já a passagem, mas se algo correr muito mal, podemos complicar. Essa mensagem foi passada à equipa. Estou confiante e tranquilo porque sei que vamos competir com o mesmo objetivo, seja cá ou lá: ganhar», considerou.