O treinador Carlos Vicens disse hoje "confiar a 100%" nos jogadores do Sporting de Braga e frisou a ambição de voltar aos triunfos na receção ao Moreirense, no domingo, na 11.ª jornada da I Liga de futebol.
Os bracarenses somaram por derrotas as duas últimas partidas, com o FC Porto, no Estádio do Dragão, para o campeonato (2-1), e com o Genk, em casa, na quinta-feira, na Liga Europa (4-3), após quatro vitórias seguidas em todas as provas.
O Sporting de Braga está a nove pontos do quarto lugar, ocupado pelo Gil Vicente, mas o treinador descarta a ideia de ser imperioso vencer o Moreirense para não tornar irreversível essa distância.
“Irreversível é quando não houver pontos [para recuperar]. Não vamos falar de consequências irreversíveis quando estamos em quatro competições. Não creio que tenhamos que preparar o jogo pensando nisso, mas sim como se defronta o Moreirense, uma equipa bem organizada, com um muito bom arranque de temporada, e no esforço, no ser equipa e na agressividade que temos que ter para ganhar”, afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.
Sporting de Braga, sétimo classificado, com 13 pontos, e Moreirense, sexto, com 18, defrontam-se a partir das 20:30 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.