O avançado Jota Silva, do Vitória SC, está a fazer uma bela temporada – já superou o número de golos de 2022/2023 e igualou o registo de assistências (quatro) – e promete não parar por aqui. Aquele que é apelidado por muitos como o Grealish português tem sido apontado a outros clubes europeus e... árabes.
No Estádio São Luís, em Faro, o número 11 dos conquistadores apontou o quinto golo na presente temporada (em 17 partidas), superando, assim, os números de 2022/2023 (quatro golos e quatro assistências em 40 jogos).
Superado o número de golos e igualado o número de passes que redundaram em golo, Jota persegue, agora, o registo de golos alcançado, em 2021/2022, no Casa Pia AC (fez 14 golos e quatro assistências), então na II Liga, e os registos alcançados, em 2019/2020 (SC Espinho, 14 golos, Campeonato de Portugal) e, na temporada 2018/2019, no UD Sousense, na Divisão de Elite da AF Porto, tendo aí marcado 15 golos e feito cinco assistências (seu melhor registo como sénior). As boas exibições de Jota não têm passado despercebidas a clubes espanhóis e ingleses e, nos últimos dias, emblemas árabes também mostraram estar atentos ao avançado do Vitória SC.
Jota está ligado ao emblema da cidade-berço até junho de 2025 e, nas últimas semanas, intensificaram-se as negociações entre a SAD vitoriana e o avançado, tendo em vista a prorrogação do vínculo.
Mas o mercado de Inverno está à porta...