twitter

António Miguel Cardoso: «Não vão conseguir acabar connosco»

Fotografia Vitória SC

José Costa Lima

Jornalista

Publicado em 25 de agosto de 2023, às 10:03

António Miguel Cardoso pronuncia-se sobre as habilitações de Paulo Turra em solo português.

Num momento em que paira a indefinição quanto à possibilidade de Paulo Turra, novo treinador do Vitória SC, exercer o cargo sem limitações no nosso país, António Miguel Cardoso veio a terreiro defender as habilitações do brasileiro.

Em declarações prestadas ao Grupo Santiago, o presidente dos conquistadores espera que as «instâncias superiores» ratifiquem as habilitações de Paulo Turra homologadas pela Confederação Brasileira de Futebol. «Estamos confortáveis em relação às qualificações do Paulo Turra. Para além do vasto currículo que possui, sabemos que o nosso técnico tem habilitações superiores homologadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pela CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) e aguardamos que as instâncias superiores do futebol europeu ratifiquem a correspondência dessas certificações para o nível IV UEFA, exigido a técnicos principais de clubes de ligas profissionais», atirou António Miguel Cardoso.

«Esperamos que este processo beneficie da mesma celeridade que mereceram as certificações dos vários treinadores portugueses que se encontram a trabalhar em países sul-americanos, cujas federações pertencem à CONMEBOL, como é o caso do Brasil», acrescentou.

O líder diretivo do Vitória SC deixou ainda uma mensagem forte e com críticas à mistura. «A equipa tem vindo a trabalhar muito bem e está preparada para o próximo jogo. Por mais que alguns tentem acabar connosco, não vão conseguir. Estamos unidos e vamos lutar», exclamou António Miguel Cardoso.

Duelo com o Vizela marca estreia de Turra

Entretanto, o plantel do Vitória de Guimarães continua a preparar o duelo com o Vizela, que marca a estreia de Paulo Turra no banco de suplentes dos vitorianos. O conjunto da cidade-berço vai procurar novo triunfo para a I Liga.

Num momento de renovação no que ao banco de suplentes diz respeito, a verdade é que a herança deixada ao novo treinador é pesada, dados os resultados positivos obtidos no campeonato nacional e que conferem ao Vitória SC a liderança -a inda que partilhada - da maior competição lusa.

De olho em atingir os nove pontos em três jornadas, do lado contrário está um Vizela que ainda não sabe o que é vencer. O vizinho minhoto tem apenas um ponto e procura, por isso, iniciar um ciclo vitorioso já em Guimarães.