O Vitória SC confirmou, esta sexta-feira, a reintegração no plantel principal do futebolista Toni Borevkovic. O defesa-central croata, de 26 anos, esteve emprestado na época anterior ao Hajduk Split e, neste regresso a Guimarães, já esteve, ontem, às ordens do técnico Moreno.
Com formação cumprida nos clubes croatas do NK Marsonia e Dínamo Zagreb, Borevkovic começou por evidenciar-se, como profissional, ao serviço do NK Rudes (Croácia), mudando-se em 2018 para Portugal a fim de representar o Rio Ave. Três épocas volvidas, comprometeu-se com o Vitória SC, disputando um total de 29 jogos em 2021/22.
Nove vezes internacional pelas seleções jovens da Croácia (dos sub-18 aos sub-21), o defesa trabalhou na manhã desta sexta-feira sem restrições, alternando trabalho na relva com ginásio. O atleta tem contrato com o Vitória até 2026.
Vitória na Reboleira
O Vitória prossegue a sua preparação para o jogo deste domingo, na Reboleira, frente ao Estrela da Amadora. Num encontro onde o técnico Moreno não poderá contar com Ricardo Mangas e Telmo Arcanjo, ambos a recuperar de cirurgias, e ainda Tomás Händel, suspenso por um jogo em virtude de ter visto cartão vermelho no jogo com o FC Porto, na última ronda da época anterior.
O Estrela-Vitória joga-se este domingo, a partir das 18h00.
Alison Calegari é reforço para a equipa B
O Vitória SC garantiu o concurso de Alison Calegari até 2026. O defesa brasileiro é, assim, o mais recente reforço da equipa B dos “Conquistadores”. Com 22 anos Calegari vai ter a sua primeira experiência fora do Brasil.
«É comum ao jogador brasileiro a escolha por Portugal. Além do idioma, há vários outros motivos que nos fazem sentir vontade de jogar neste país. Sei que o futebol é diferente, pois é muito mais intenso e rápido, algo com o qual me identifico mais. Quando surgiu a possibilidade de vir para cá, fui logo pesquisar mais sobre o clube e a cidade e acredito realmente que terei todas as condições para ser feliz», começou por dizer.
«Além dos vídeos que vi também já estive num jogo e senti que a ‘torcida’ é exigente e que se faz sentir presente nas partidas. Estavam milhares de pessoas a ver o jogo e isso para mim, que acabei de chegar, é algo muito animador», acrescentou.
Amoah no Leiria
Por outro lado, o médio ganês Joseph Amoah, que nas últimas épocas tem estado ao serviço do Vitória de Guimarães, vai jogar pela União de Leiria por uma época.