A mais recente produção do Teatro D’ART, secção da ART-Associação Recreativa de Trandeiras, fundada em 1989, designada “Entre Linhas e Ditados”, será apresentada em estreia na sala principal do Theatro do Circo, no dia 11 de novembro, pelas 21h00. Esta apresentação decorre no âmbito do Braga Em Cena 2025, numa organização do Movimento Sem Nome e da Câmara Municipal de Braga.
“Entre Linhas e Ditados” é uma adaptação da Peça “Amor por Anexins de Artur Azevedo” uma comédia curta que satiriza o amor e o casamento por interesse, usando ditados populares como recurso cómico e estilístico.
«Temos uma menina com a obsessão do casamento e na iminência de não conseguir que Inês lhe consiga fazer o vestido de noiva, a qual também está com a esperança de um casamento. Isaías está determinado a conquistar Inês e pede sua mão em casamento, usando uma enxurrada de anexins para convencê-la. Inês inicialmente rejeita Isaías, mas muda de ideia ao descobrir que seu antigo pretendente, Filipe, não está mais interessado nela. Ao perceber que Filipe a desprezou por questões financeiras, Inês decide aceitar Isaías, dizendo: “Filipe acaba de me provar que o dinheiro é tudo nestes tempos. Espero aqui o Isaías com o meu ‘sim’ perfeitamente engatilhado!», pode ler-se na sinopse.
O elenco é constituído por Tânia Silva, Rui Ribeiro, Ana Ribeiro, Marta Alves, Mónica Sousa, Isabel Costa e Rafael Costa.
Os ingressos custam cinco euros e podem ser comprados nas bilheteiras do Theatro Circo, presencialmente, ou online, em www.bol.pt.
Este é o último espetáculo do Braga em Cena deste ano, um festival de teatro associativo com o objetivo de promover o teatro. Ao todo, foram apresentados sete espetáculos de diferentes grupos culturais locais.