Encerrado o ciclo de fevereiro dedicado ao cinema japonês, o Lucky Star – Cineclube de Braga preparou um novo ciclo focado no cinema asiático. Para o mês de março foi programado um conjunto de filmes do realizador chinês Wong Kar-Wai. Assim, escolheram-se quatro filmes para constituir uma pequena retrospectiva deste emblemático realizador. Como habitualmente as sessões ocorrerão às terças-feiras no auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.
Amanhã, terça-feira, 4 de Março, o ciclo arranca com o filme “Chungking Express” (1994). Esta obra-prima de Wong Kar-Wai é uma imersão emocional nas intrincadas camadas da vida urbana de Hong Kong. Este filme apresenta duas histórias entrelaçadas de amor, solidão e autodescoberta, ambientadas nas agitadas ruas da cidade. Com personagens complexas e uma trilha sonora evocativa, "Chungking Express" convida-nos a refletir sobre a natureza efêmera da vida e as nuances emocionais que permeiam nossas experiências.
Na segunda semana, dia 11 de Março, será exibido “Anjos Caídos” (1995). O filme retrata as vidas solitárias e marginais das ruas de Hong Kong, explorando as jornadas emocionais de personagens que vagueiam pelas sombras da cidade. Com uma estética visual arrojada e uma narrativa não linear, o filme captura a essência da solidão urbana e o anseio universal pela conexão humana. No meio do caos, “Anjos Caídos” oferece uma visão poética da condição humana.
No dia 18 de Março, exibir-se-á o filme “Felizes Juntos” (1997). Dois amantes, nas ruas tumultuadas de Buenos Aires, enfrentam as marés turbulentas do amor e da desconexão. Num turbilhão de emoções, eles lutam para encontrar sentido em sua relação complexa, navegando pelas profundezas da paixão e da solidão.
Na última semana de Março, dia 25, encerrar-se-á o ciclo com “Disponível para Amar” (2000). Poesia visual que explora as intricadas camadas do amor não correspondido. Nas ruas de Hong Kong, dois estranhos encontram-se, unidos por um elo invisível de desejo e solidão. Encontros fugazes e desencontros dolorosos, as personagens embarcam numa jornada emocionalmente intensa, onde as linhas entre realidade e fantasia se misturam.
As sessões do Lucky Star ocorrem no auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva às terças-feiras às 21h30. A entrada custa um euro para estudantes, dois euros para utentes da biblioteca e três euros para o público em geral. Os sócios do cineclube têm entrada livre.