Quatro homens, com idades entre os 21 e os 54 anos, foram detidos na terça-feira por tráfico de droga e armas de fogo nos concelhos de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Viana do Castelo, informou hoje a GNR.
Os militares da Guarda apreenderam também 205 doses de haxixe, 173 doses de cocaína e 26 doses de canábis, duas armas de fogo, uma réplica de arma de fogo, 39 munições, 13 telemóveis, cinco balanças de precisão, quatro navalhas de corte e cerca de três mil euros.
Em comunicado, a GNR refere que no âmbito desta investigação por tráfico de droga, os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez realizaram 17 mandados de busca, dez buscas domiciliárias e sete em veículos nas três localidades.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
A operação contou com o reforço do NIC de Viana do Castelo e de Valença, dos Destacamentos Territoriais de Arcos de Valdevez, Viana do Castelo e Valença, do Destacamento de Intervenção de Viana do Castelo, da Secção Cinotécnica do Comando Territorial de Braga, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública de Viana do Castelo.