twitter

Detido por suspeita de furto em Fafe ficou em prisão preventiva

Fotografia DR

Redação/Lusa

Publicado em 06 de novembro de 2025, às 12:48

Estava em prisão domiciliária.

Um homem de 27 anos suspeito de furto e violação da medida de coação de prisão domiciliária, que anteriormente lhe tinha sido imposta pelo mesmo tipo de crime, ficou em prisão preventiva, anunciou hoje a GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga da GNR esclarece que o suspeito foi constituído arguido e presente, na quarta-feira, no Tribunal Judicial de Fafe, que decretou a sua prisão preventiva.

O suspeito foi detido no âmbito de uma ação de patrulhamento por ter demonstrado “um comportamento suspeito ao aperceber-se da presença da Guarda”.

Na sequência das diligências policiais, apurou-se que o suspeito se encontrava em violação da medida de coação de prisão domiciliária, no âmbito de um processo relacionado com crime de furto em residência.

No decorrer da ação, foi realizada uma revista de segurança ao suspeito, da qual resultou a apreensão de uma chave pertencente a uma viatura furtada no concelho de Viseu.

Segundo a GNR, de imediato foram encetadas diligências que permitiram localizar, recuperar e apreender a viatura, bem como diversos artigos encontrados no seu interior, dos quais se destacam uma televisão, uma bicicleta, uma motosserra, uma botija gás, uma tenda campismo, artigos de cozinha e ferramentas.