O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas de Braga (NIAVE), deteve no dia 2 de novembro um homem de 53 anos por violência doméstica, no concelho de Esposende. O detido está agora a ser controlado através de pulseira eletrónica.
Em comunicado, a GNR adianta que, "no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito, exercia violência psicológica e controlava constantemente os movimentos da vítima, sua companheira de 50 anos, causando-lhe medo e inquietação".
Após ser dado cumprimento a um mandado de detenção, o suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Esposende. Foram-lhe aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência, proibição de se aproximar da vítima num raio de 200 metros, sendo controlado através de pulseira eletrónica, bem como proibição de contactar por qualquer forma ou meio ou por interposta pessoa com a vítima.