twitter

«Vamos com o maior respeito do mundo mas queremos vencer»

Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 07 de novembro de 2025, às 14:13

Luís Pinto e a deslocação do Vitória SC ao recinto do Tondela

O treinador do Vitória de Guimarães, Luís Pinto, afirmou hoje que encara a visita ao Tondela “com o maior respeito do mundo”, mas também com ambição de vencer, na 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico, de 36 anos, vai regressar à cidade beirã, onde, na época transata, guiou a equipa ‘auriverde’ ao título da II Liga e consequente subida à elite do futebol luso, mas, apesar das “boas memórias”, está focado em quebrar o ciclo de duas derrotas consecutivas, com Famalicão (2-0) e Benfica (3-0).

“É uma visita a um campo que conheço bem, numa cidade em que deixei muitos amigos e boas memórias. Contudo, amanhã [sábado] queremos vencer e, do outro lado, apesar da amizade que existe, também quererão isso. Temos de fazer tudo para que o regresso a Guimarães seja feliz”, referiu na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Para Luís Pinto, o plantel do Tondela está “diferente, desde logo na estrutura com que joga” que teve um “acréscimo de jogadores com um nível interessante”. 

“Manteve jogadores de nível muito interessante e conseguiu acrescentar jogadores de nível interessante. Tem um treinador com uma ideia bem vincada, que gosta de um jogo ofensivo e positivo. Vai ser um jogo que nos vai obrigar a uma capacidade defensiva muito grande quando não temos bola”, referiu.

O ‘timoneiro’ vitoriano frisou ainda que a sua equipa precisa de muita capacidade no ataque para encontrar “os espaços e os ‘timings’ certos” e provocar desequilíbrios na defesa tondelense.

O treinador considerou ainda que a época vai ser “desafiante”, mas lembrou que o foco da equipa continua “no dia-a-dia”, com vista ao número de pontos “normal para uma equipa como o Vitória”, que, neste momento, soma 11 e ocupa o 11.º lugar.

“Não estamos onde gostaríamos de estar. Gostaríamos de ter mais pontos do que temos. A única coisa que podemos fazer é focar-nos no nosso dia-a-dia, crescer e inverter os últimos resultados. Temos de acreditar no que está a ser feito no Vitória, mas o importante serão sempre os pontos no final”, acrescentou.

O Vitória de Guimarães, 11.º classificado da I Liga, com 11 pontos, visita o Tondela, 17.º e penúltimo, com seis, em desafio agendado para sábado, às 18:00, no Estádio João Cardoso, em Tondela, com arbitragem de André Narciso, da associação de Setúbal.