A equipa feminina do ABC estreia-se este sábado no Campeonato Europeu de andebol feminino frente ao Westfriesland SEW.
O treinador Fernando Fernandes antevê um jogo «muito difícil» na Holanda, sublinhando que passar a eliminatória é um objetivo definido. «Vai ser um jogo muito difícil, será a nossa primeira experiência a competir numa prova europeia, tanto para as jogadoras como para a equipa técnica, estamos felizes por poder representar o clube no panorama internacional e precisamos de conseguir passar a eliminatória», destacou o técnico.
A preparação tem sido um ponto crucial para garantir o bom desempenho do coletivo, tal como afirmou Fernando Fernandes:
«A equipa está motivada, está confiante, temos analisado bastante o adversário, temos trabalhado muito para o jogo, para que possamos sair com um bom resultado desta primeira mão.»
O ABC arrancou bem a época com uma vitória frente ao CALE (23-32), em jogo da I Divisão feminina. Na segunda jornada, a equipa minhota sofreu uma derrota, em casa, frente ao AA S. Pedro do Sul (17-25).
«Uma vitória bem conseguida fora de casa num campo difícil, onde a equipa se apresentou forte na primeira parte e, na segunda, a equipa contrária conseguiu aproximar-se do resultado, foi um sinal de alerta para nós. Já no jogo frente ao S.Pedro do Sul marcamos poucos golos, marcando pouco já se traduz no jogo que foi, mas foi uma aprendizagem enorme. Grande parte dos erros estão a ser corrigidos», informou o treinador da equipa sénior feminina do ABC.
A segunda mão da primeira eliminatória da Women´s EHF European Cup 2025/26 está agendada para dia 4 de outubro, em Braga.