No próximo sábado, dia 27 de setembro, o Parque de Guadalupe acolhe o “brinca’Rt: um dia no parque”, um evento solidário que tem como objetivo angariar fundos para a Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, realizado no âmbito do Setembro Dourado, o Mês Internacional de Sensibilização para o Cancro Pediátrico.
Esta iniciativa familiar, educativa e recreativa decorrerá durante todo o dia e contará com diversas atividades para famílias, como oficinas criativas, espaços sensoriais, horas do conto, a atividade Arquibrinca, peddypapers, cartoonista, espaços de sensibilização e zonas de convívio.
Este momento especial de solidariedade, partilha e sensibilização no âmbito do Setembro Dourado decorrerá entre as 10h às 19h e é organizado pelo Grupo Coral de Guadalupe e pela Irmandade Capela Nossa Senhora Guadalupe, tendo como parceiros o Projecto Conversas entre famílias, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, a Universidade Católica Portuguesa (UCP), o Museu dos Biscainhos, Mariana Sousa (Projecto Horas Invisíveis) e Adão Silva Cartoons & Caricaturas. Conta ainda com os apoios da Casa dos Plásticos Terroso e Matos e a empresa Orion - Engenharia + Construção.
As famílias terão estacionamento gratuito no parque de estacionamento da UCP e poderão beneficiar de diversas atividades ao longo do dia: Oficinas infantis, Jogos, hora do conto, workshop de música, cartoons conversa sobre parentalidade positiva e um espaço lounge.
A entrada custa 5 euros para crianças a partir de 1 ano e para adultos . Já o pack família destinado a 2 adultos e 2 crianças fica por 15 euros.
A abertura de portas está marcada para as 10h10, seguindo-se o peddypaper “Às voltas no Parque!” às 10h15. Às 10h30 será a ”Hora do Cartoon” pelo Adão Silva Cartoons & Caricaturas, seguindo-se, às 11h:00, a “Hora do Conto dinamizada pelo projecto Conversas entre Famílias “.
Uma hora depois, às 12h00, terá lugar o “Brincar ou brincar? Eis a questão!” - Conversa para pais dinamizada pelo Projecto de Parentalidade Positiva da ULS Braga (parceria com a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva. Ao início da tarde, às 15h00, há nova Hora do Conto, desta vez, dinamizada pelo Museu dos Biscainhos, seguindo-se, às 15h30, o ArquiBrinca atelier de construção dinamizado pelo Museu dos Biscainhos.
Às 16h00 decorreá Workshop música “Sons no Parque” dinamizado pelo projecto Horas Invisíveis, seguindo-se, às 16h30, novo Peddypaper “Às voltas no Parque!”. As últimas atividades do dia decorrem às 17h00, com a Hora do Conto dinamizadooopela Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e às 18hh0 terão lugar as Brincadeiras de Encerramento.