twitter

Irmãs famalicenses competem na Falperra

Fotografia DR

Publicado em 09 de maio de 2025, às 22:48

Competem no FPAK Júnior Team de Montanha.

Diana Martins e Carolina Martin são duas irmãs de Famalicão que defendem as cores da FM Competition e neste fim de semana vão competir na Rampa da Falperra terceira prova do CPM e estão apostadas em fazer história.

A irmã mais nova do clã Martins, Carolina, refere que “O início do ano ficou marcado pela entrada nesta nova aventura, que é a realização de um sonho que tinha desde que via o meu pai a correr nos ralis. Sempre tive o “bichinho” pela competição e surgiu a oportunidade de fazer o FPAK Júnior Team de Montanha. 

A primeira prova, Rampa Porca de Murça, foi deveras marcante! Foi um misto de emoções onde comecei os treinos de sábado em 1ºlugar do fpak júnior team mas nas oficiais de domingo desci a posição terminando assim em 2ºlugar tendo conseguido alcançar os principais objectivos que eram aprender e divertir-me.

Na segunda prova, Rampa da Penha, os objetivos mantiveram-se e foi um fim-de-semana de muita aprendizagem subida após subida, com a ajuda do engenheiro da Befast, Miguel, que é alguém que tem tido uma enorme importância sendo que está sempre pronto a ajudar-nos ao longo de todo o percurso! Terminei em 3ºlugar do fpak júnior team tendo melhorado o tempo subida após subida. 

Sigo para a Falperra com o objetivo de melhorar ainda mais e conseguir subir ao lugar mais alto do pódio, sabendo que os meus adversários estão muito fortes e que terei de dar luta!“..


Já por seu lado, Diana Martins, que marcou presença em algumas rampas em anos anteriores decidiu este ano abraçar o campeonato de corpo e alma enaltece que, “O sonho de fazer a Falperra já é antigo, acho que todos nós desde muito novos nos fascinávamos por esta rampa, para mim é um orgulho enorme estar pelo 3° ano consecutivo a competir numa prova tão mitica.

As expectativas para este fim-de-semana são principalmente conseguir concluir a prova, e tudo o que vier acima será uma conquista, uma vez que ainda estou numa fase de adaptação ao carro! 

O Kia tem demonstrado ser um carro excelente e com uma condução muito eficiente.

E só tenho a agradecer à Befast Motorsport que já me acompanha desde o ano passado e têm sido incansáveis e provado mais uma vez que são uma equipa fantástica“.

De referir que a piloto sofreu um violento acidente na primeira prova do Campeonato mas não se deixou abalar e promete manter o mesmo espirito na presente temporada.