twitter

«Uma grande oportunidade»

«Uma grande oportunidade»
Fotografia

Publicado em 12 de março de 2025, às 14:43

Vitória SC procura amanhã frente ao Bétis o acesso aos quartos de final da Liga Conferência

Bétis está avisado do que pode encontrar, depois do jogo de Sevilha . Isso pode criar mais desafios e  dificuldades?
«Em relação ao que os outros pensam ou não em Espanha, se o Bétis vem mais ou menos relaxado, é algo que não nos cabe controlar e não nos vamos por nesse lugar. Trouxemos uma igualdade de Sevilha, que não é uma vantagem. Estudamos bem o adversário e sabemos bem, o que temos de fazer em campo, com bola, sem bola, nas bolas paradas. Sabemos o que  temos pela frente uma adversário de qualidade, que se propôs a ganhar a Liga Conferência. Podemos fazer novamente e jogo de qualidade e estamos com ambição máxima»


Como vê o ambiente no balneário antes deste jogo que poderá ser histórico

«O ambiente é bom tanto no campeonato como na Liga Conferência. É o ambiente de quem corre atrás dos objetivos. Sabemos que o desafio é grande mas a oportunidade é também imensa-. Estamos perto de fazer história depois de um grande percurso que o Vitória fez na primeira fase. Agora é a eliminar mas a oportunidade continua a ser grande. Estamos a viver esta fase com grande ambição»

Estava no Rio Ave e agora está a disputar o acesso aos quartos de final da Liga Conferência pelo Vitória SC.

«Hoje não é dia certo para falar do passado. |O mais importante é o desafio futuro., Estou feliz e tenho uma equipa com uma mentalidade muito forte para aquilo que são os objetivos do Vitória. Estou muito motivado e feliz. O que está para as frente é o mais importante»

Que desafios pode o Bétis colocar amanhã
«Em Sevilha conseguimos aliar o coletivo à qualidade indiuviduaç. São duas boas equipas que gostam de jogar o jogo. Temos de tentar ao máximo ser o Vitória, mostrar aquilo em que acreditamos. O adversário é ofensivo, que ganhou ao Real Madrid e ao Las Palmas na Liga, está numa fase ascendente. São uma equipa audaz e vão querer baliza. Só passa quem ganha, nós vamos jogar para ganhar, temos de saber estar juntos, sofrer quando for necessário, mas muito virados para a baliza adversária. Se calhar vai ser preciso fazer mais remates à baliza. Disseram que fizemos dois remates e dois golos em Sevilha, se calhar agora temos de fazer mais»

Se conseguir passar aos quartos-de-final, o objetivo passa a ser a final?
«Não damos passos para o futuro mas sim um de cada vez. Agora olhamos para o jogo de amanhã, onde vamos ter um grande desafio  pela frente. Queria apelar aos adeptos,. Não temos camsiola 12 no plantel. Está guardada para os adeptos. O que fizeram à chuva em Sevilha foi extraordinário e fizeram-se ouvir no Bessa.