twitter

Borevkovic: «Foi dos meus melhores jogos em Portugal»

Borevkovic: «Foi dos meus melhores jogos em Portugal»
Fotografia Vitória SC

Publicado em 14 de dezembro de 2023, às 10:47

Central do Vitória SC, Borevkovic, “secou” Gyökeres frente ao Sporting.

Borevkovic foi uma das figuras de destaque no triunfo do Vitória SC diante do Sporting (3-2). O central dos vitorianos teve a árdua tarefa de marcar Gyökeres, o homem-golo dos leões e a verdade é que “secou” completamente o goleador da formação lisboeta, que ficou em branco na partida.

O jogador abriu o livro aos canais do Vitória SC e considera que o jogo do passado sábado foi um dos mais bem conseguidos desde que está em Portugal. «Se foi o meu melhor jogo? É uma boa questão. Não arrisco dizer que se tratou do meu melhor jogo, digo antes que foi um dos meus melhores jogos em Portugal. Fiz outros bons pelo Rio Ave», atirou o central croata.

O jogador repartiu também os louros coms restantes colegas de equipa. «Contei muito com a ajuda dos meus companheiros do meio-campo e da defesa. Em conjunto, fizemos um bom trabalho. Sabíamos que o Sporting procura muito a profundidade, tendo o Gyökeres como referência, e estávamos preparados para isso», disse.

Toni Borevkovic sublinhou ainda que Gyökeres está «entre os 10 melhores avançados» que já apanhou pela frente em jogos oficiais. «O Gyökeres está entre os melhores avançados que já defrontei. Assim, de repetente, recordo-me de já ter defrontado o Darwin Nuñez, o Bas Dost. São jogadores com muita, muita qualidade e, nesta altura, o Gyökeres já é um importante valor no futebol europeu e o mérito é dele. No entanto, o Vitória SC também tem bons jogadores e, por isso, fizemos um jogo muito bom».

O central do Vitória SC preparou também muito bem o jogo através do visonamento de vídeos do avançado sueco. «Deu para perceber então que o Sporting aposta muito na profundidade, tornando-se especialmente perigoso no contra-ataque. Trabalhámos muito esses aspetos na semana anterior ao jogo e a verdade é que as coisas correram muito bem», disse. O central atravessa um grande momento de forma e tem em mente um grande objetivo: «Quero que as pessoas conheçam o verdadeiro Borevkovic».

Digerido que está o triunfo frente ao Sporting, Borevkovic aponta já à deslocação ao Bessa onde vão encontrar o Bovista, um velho rival dos vitorianos. «O Sporting já passou. O nosso foco só está virado para a deslocação ao Estádio do Bessa. É mais um jogo para conquistar três pontos, jogando olhos nos olhos com o adversário. Será sempre assim, jogo a jogo. Tivemos um ambiente incrível no nosso último jogo em casa e acredito que também contaremos com o apoio de muitos adeptos frente ao Boavista», frisou.