twitter

Vitória SC quer manter veia goleadora no dérbi

Vitória SC quer manter veia goleadora no dérbi
Fotografia Vitória SC

Pedro Vieira da Silva

Jornalista

Publicado em 04 de novembro de 2023, às 11:05

Conquistadores jogam amanhã em Moreira de Cónegos.

O Vitória SC joga, amanhã, em Moreira de Cónegos, ante o Moreirense, em partida relativa à 10.ª jornada da I Liga. Os conquistadores somaram quatro vitórias nas últimas partidas e, claro, querem “meter a quinta”. E contam, para isso, com um ataque que tem estado afinadíssimo...

Depois de bater, em casa, o Estoril Praia (3-2, I Liga), ainda com Paulo Turra no comando técnico dos conquistadores, a turma da cidade-berço, com Álvaro Pacheco no banco, venceu o FC Famalicão (2-3, I Liga, na estreia do ex-técnico do Estoril), Moncarapachense (1-3, Taça de Portugal) e GD Chaves (5-0).

Segue-se visita a Moreira de Cónegos, onde mora um conjunto, treinado por Rui Borges, que, à exceção da partida com a USC Paredes, para a Taça de Portugal (2-1), somou três vitórias, um empate e encaixou apenas uma derrota (fora, com o Sporting, por três bolas a zero).

10 golos marcados em quatro desafios 

O Vitória SC realizou, até agora, 13 jogos, tendo a equipa minhota apontado 24 golos em quatro competições (I Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Conferência). Mas, se fizermos uma análise mais “fina” dos registos, verifica-se que 10 dos remates certeiros aconteceram nas últimas quatro partidas, três delas já com Álvaro Pacheco no comando técnico dos minhotos.

Estoril Praia (3-2, I Liga ), FC Famalicão (2-3, I Liga, na estreia do ex-técnico do Estoril), Moncarapachense (1-3, Taça de Portugal) e GD Chaves (5-0) são os números que explicam a veia goleadora do Vitória SC que, sublinhe-se, ficou mais “vincada” após a chegada de Álvaro Pacheco (11 remates certeiros em três jogos, o que perfaz uma fantástica média de 3,6 golos/jogo). Nas nove partidas anteriores desta série goleadora, o Vitória SC tinha feito nove golos em 10 partidas. Espera-se, por isso, um dérbi... emocionante.