O Vitória SC joga, amanhã, em Moreira de Cónegos, ante o Moreirense, em partida relativa à 10.ª jornada da I Liga. Os conquistadores somaram quatro vitórias nas últimas partidas e, claro, querem “meter a quinta”. E contam, para isso, com um ataque que tem estado afinadíssimo...
Depois de bater, em casa, o Estoril Praia (3-2, I Liga), ainda com Paulo Turra no comando técnico dos conquistadores, a turma da cidade-berço, com Álvaro Pacheco no banco, venceu o FC Famalicão (2-3, I Liga, na estreia do ex-técnico do Estoril), Moncarapachense (1-3, Taça de Portugal) e GD Chaves (5-0).
Segue-se visita a Moreira de Cónegos, onde mora um conjunto, treinado por Rui Borges, que, à exceção da partida com a USC Paredes, para a Taça de Portugal (2-1), somou três vitórias, um empate e encaixou apenas uma derrota (fora, com o Sporting, por três bolas a zero).
10 golos marcados em quatro desafios
O Vitória SC realizou, até agora, 13 jogos, tendo a equipa minhota apontado 24 golos em quatro competições (I Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Conferência). Mas, se fizermos uma análise mais “fina” dos registos, verifica-se que 10 dos remates certeiros aconteceram nas últimas quatro partidas, três delas já com Álvaro Pacheco no comando técnico dos minhotos.
Estoril Praia (3-2, I Liga ), FC Famalicão (2-3, I Liga, na estreia do ex-técnico do Estoril), Moncarapachense (1-3, Taça de Portugal) e GD Chaves (5-0) são os números que explicam a veia goleadora do Vitória SC que, sublinhe-se, ficou mais “vincada” após a chegada de Álvaro Pacheco (11 remates certeiros em três jogos, o que perfaz uma fantástica média de 3,6 golos/jogo). Nas nove partidas anteriores desta série goleadora, o Vitória SC tinha feito nove golos em 10 partidas. Espera-se, por isso, um dérbi... emocionante.