O Merelinense empatou (1-1) com o Joane e somou o primeiro ponto, decorridas que estão três jornadas do campeonato da Pró-Nacional da AF Braga.
A equipa visitante adiantou-se no marcador, aos 80 minutos, e viu o adversário chegar ao empate no último lance do jogo, quando o relógio marcava 90+5 minutos, com a curiosidade dos dois golos serem apontados por jogadores que saltaram do banco. O Joane entrou melhor mas com o decorrer do tempo o Merelinense subiu de rendimento e a primeira parte acabou por ser dividida, embora pertencessem aos forasteiros as duas únicas situações de perigo, numa cabeçada de Jussane 20’) e, depois, um remate do lateral Herculano (43’), que em boa posição, mandou a bola ao lado.
Com isto não quer dizer que os locais não produzissem também jogo ofensivo, só que faltou sempre definir melhor no último terço do terreno. Por isso, não se estranhou o nulo ao intervalo.
O Merelinense saiu mais solto do balneário, empurrou o adversário para o seu meio campo defensivo e criou três boas situações para desatar o nó. Aos 53 minutos, Emmanuel, cruzou para o cabeceamento de Vilaça, mas a bola saiu à figura do guarda-redes João Ferreira. No minuto seguinte, Ukra, em boa posição, rematou ao lado e Alex (73’), acabado de entrar, rematou ao poste.
O Joane sentiu o perigo e Duarte Nuno mexeu na equipa na tentativa de sacudir a pressão do adversário. E a verdade é que as mudanças acabaram por surtir efeito com Miguel Silva a saltar do banco para marcar o primeiro golo do jogo, a dez minutos dos noventa. Depois, a equipa famalicense controlou bem a magra vantagem até ao último lance do jogo.
A equipa da casa ganhou um canto e Tó, outro jogador que tinha entrado no decorrer da primeira parte, empatou o jogo para alegria dos adeptos da casa.