twitter

Ricardo Horta: «Derrota não belisca a nossa época»

Fotografia Estúdios Lima/Vila Verde

António Valdemar

Publicado em 05 de junho de 2023, às 09:53

Ricardo Horta avaliou de forma positiva época do SC Braga, apesar da derrota.

Na hora da derrota foi o capitão do Sporting Clube de Braga que deu a cara. Ricardo Horta falou de um jogo «dificílimo», onde o FC Porto foi «superior na primeira parte». No entanto, sublinha que a vitória também «não assentava mal ao Braga» pelo trajeto que fez na competição.

«Foi um jogo dificílimo. O FC Porto foi melhor na primeira parte, tentámos assentar o jogo na segunda, mas eles marcaram e venceram. Parabéns para eles pela vitória», disse o jogador dos bracarenses.

«Se fossemos nós a vencer, depois da camInhada que fizemos, também seria merecido, mas eles foram mais felizes. As finais são assim, no próximo ano cá estaremos para dar luta outra vez», juntou o avançado, que avaliou de forma positiva a temporada do SC Braga, que terminou no 3.o lugar da Liga com acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões e na final da Taça de Portugal.
«Grande época»

«Apesar da derrota, fizemos uma época muito boa. Claro que vencer a Taça seria excelente, mas nada nos tira o mérito pelo que fizemos este ano», concluiu.

Sérgio Conceição: «Jogo de sentido único» Sérgio Conceição conquistou a 19. A Taça de Portugal para o museu do FC Porto. O treinador dos azuis e brancos disse que o jogo teve «um só sentido» e deu os parabéns ao FC Porto celebrou conquista da Taça de Portugal ao Braga pela ca- minhada no campeonato e na Europa.

«Estou contente por acabar a época da melhor forma. Uma palavra para o SC Braga, que fez um trajeto de grande nível na Taça, mas também no campeonato e na Europa, o que valoriza o que foi esta final e como jogámos. Foi um jogo praticamente de só um sentido, estivemos bem defensivamente, percebendo a capacidade do Braga para jogar por fora e na largura, estivemos concentrados e a defender alto, preocupados em anular esses pontos fortes mas sem abdicar ofensivamente», começou por referir o treinador portista.

«Se tivéssemos mais discernimento, teria sido outro resultado, a expulsão do Wendell complicou, o Niakaté também foi expulso depois, mas com 10 foi sempre controlado. Grande jogo, dos melhores que já tive no FC Porto», juntou Sérgio Conceição.

«Adeptos fantásticos» O treinador do FC Porto agradeceu também o apoio dos adeptos nesta final.

«Eles foram fantásticos, muito apaixonados e infelizmente isso dá-me um sabor agridoce, porque se fôssemos competitivos desta forma em alguns momentos da época, nos jogos em que não digo que facilitámos, mas teria sido quatro [títulos]
em quatro. Não quero tirar mérito ao Benfica, que foi mais regular e fez uma primeira volta incrível, mas pela nossa segunda volta incrível, se tivéssemos sido mais consistentes, teria sido quatro em quatro», frisou o responsável dos portistas.

«Não é o momento»

Quanto à sua permanência no comando do FC Porto, Sérgio Conceição disse que não era o momento para falar disso. «Agora é desfrutar da conquista da Taça e depois a partir de amanhã vamos falar sobre o futuro próximo do FC Porto. Agora isso não é tema, não quero fugir à questão, mas não é o momento», rematou.