twitter

Câmara aprova venda da Confiança com fortes críticas da oposição

Fotografia

Publicado em 19 de setembro de 2018, às 21:55

Edifício poderá vir a ser uma residência universitária.

Seis anos após a aquisição pelo município, na altura governado pelo PS, através de um processo de expropriação, de 3,5 milhões de euros, o edifício da antiga saboaria e perfumaria Confiança, em São Victor, deverá voltar para domínio privado.
A maioria da coligação Juntos por Braga aprovou, ontem, a proposta da venda do emblemático imóvel que é considerado o último exemplar do património industrial da cidade do século XX. O negócio poderá render quatro milhões.
Os vereadores da oposição ainda tentaram retirar a proposta da agenda da reunião do executivo para que fosse promovida uma «ampla discussão» do tema com as forças vivas da cidade, mas Ricardo Rio foi implacável e seguiu com a votação, justificando que «este não é um processo novo», constava do programa eleitoral sufragado em 2013 e era a hora de «decidir», depois de se verificar que não há fundos europeus para financiar a reabilitação do imóvel. O tema tem sido alvo de vários debates, nomeadamente em São Victor. [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: