O Forum Braga apresenta, nos próximos dias, uma nova semana de programação que cruza música, reflexão empresarial, humor e arte contemporânea, «reafirmando o seu papel enquanto espaço multifuncional de referência cultural, social e económica».
Hoje, dia 1 de fevereiro, às 17h00, sobe ao palco o espetáculo “bROTHERS iN bAND presents BROTHERS IN ARMS TOUR”, integrado na digressão europeia que assinala os 40 anos do álbum “Brothers in Arms”, recriando momentos emblemáticos da histórica digressão dos Dire Straits.
Amanhã, dia 2, às 21h00, o Grande Auditório recebe “Carmina Burana Aranjuez”, que junta o “Concerto de Aranjuez”, de Joaquín Rodrigo, e a “Carmina Burana”, de Carl Orff, interpretados pela Grande Orquestra Sinfónica e coro, com o guitarrista Rolando Saad.
A programação inclui o encontro “Perspetivas Fiscais e Legais 2026”, promovido pela PwC em parceria com a InvestBraga, a 5 de fevereiro, que analisa desafios e oportunidades para empresas e investidores, com enfoque nas implicações fiscais do Orçamento do Estado 2026 e contratos de investimento para arrendamento acessível. A semana encerra a 7 de fevereiro com o espetáculo de humor “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, protagonizado por Teresa Guilherme, num registo direto e interativo.
O Forum Arte Braga mantém patente até 24 de abril a exposição “A Grande Dança”, de Carlos Mensil, com curadoria de João Terras, que propõe uma reflexão sobre dinâmicas de interferência físicas e conceptuais, apresentadas como campos de forças autónomos ligados por uma malha invisível, evocando a ideia da “grande dança do mundo”.