twitter

Mão Morta integram Noites dos Reis da Bazuuca em janeiro em Braga

Fotografia DR

Redação

Publicado em 19 de novembro de 2025, às 11:15

6.ª edição decorre no Lustre

Os Mão Morta estão entre os 16 artistas que vão atuar em janeiro na Noites dos Reis da Bazuuca, que é “já uma verdadeira tradição que marca o arranque do novo ano” em Braga, anunciou hoje a organização.

A sexta edição está marcada para os dias 09 e 10 de janeiro no Lustre, propondo novamente “talentos emergentes e consagrados da música nacional”, em particular “o talento bracarense”.

O alinhamento de 2026 contará, entre outros, com Tomás Alvarenga, o trio Navegantes da Rua, Tricla, Purple Mob, com artistas da Purple Keys Records, com a artista multidisciplinar DJ Princesa e ainda com Homem em Catarse, que se apresenta pela primeira vez em formato banda com músicos bracarenses.

O mais veterano dos nomes anunciados será o dos Mão Morta, nascidos em Braga em 1984, tendo cumprindo quarenta anos de carreira em 2024 e editado este ano o mais recente álbum, "Viva La Muerte!", já apresentado ao vivo em várias cidades.

A Noites dos Reis é uma iniciativa da agência e promotora cultural Bazuuca, que surgiu em Braga há dez anos como resposta ao “muito potencial artístico” que a cidade demonstrava em termos musicais, como contou o promotor João Pereira em maio passado à Lusa.

Segundo a organização, para a Noites dos Reis da Bazuuca 2026 há passes gerais a 20 euros e bilhetes diários a 15 euros.