O maestro Filipe Cunha, director artístico da Orquestra Filarmónica de Braga, foi convidado para dirigir a Orquestra Sinfónica della Camerata Strumentale Siciliana em Catania – Itália.
Trata-se do concerto inaugural da temporada 2025 da referida Orquestra, que terá lugar no dia 15 de fevereiro no Teatro Sangiorgi pelas 20h30 (hora local).
O concerto é dedicado à música erudita contemporânea e terá como solistas Sergio Marchegiani e Marco Schiavo, pianistas que vão interpretar o concerto para dois pianos e orquestra do compositor Francis Poulenc.
«Vai ser um concerto muito bonito e muito agradável para o público, estou certo. É sempre um prazer dirigir num país que aprecia muito a música de Orquestra. Sinto- -me muito honrado por este convite, não só porque se trata do primeiro concerto da temporada daquela Orquestra como também pela grandiosidade das obras e a pela beleza do local do concerto – o lindo Teatro Sangiorgi em Catania», afirmou o maestro Filipe Cunha.
Naquele que é mais um reconhecimento internacional o maestro volta assim a Itália (onde esteve a dirigir há duas semanas atrás), desta vez a Catania, para dirigir o concerto de abertura da temporada 2025 desta Orquestra.