As obras de requalificação no edifício que acolhe a Unidade de Saúde Familiar (USF) de São Salvador, na freguesia de Tebosa, já arrancaram, segundo avançou hoje o município de Braga. Com um prazo de intervenção previsto de 75 dias, esta é a primeira unidade de saúde a beneficiar de um financiamento proveniente do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O investimento total nesta obra é de cerca de 105 mil euros (a este valor acresce IVA), sendo que o apoio do PRR assegura 100 mil euros. Em comunicado, o município de Braga adianta que a intervenção inclui «a reformulação da zona da secretaria e da sala de espera, permitindo a criação de novos gabinetes para profissionais de saúde».
De acordo com esta fonte, «estas mudanças visam melhorar significativamente a capacidade de resposta e a qualidade dos cuidados prestados à comunidade», sendo que esta obra «representa um passo importante na modernização das infraestruturas de saúde locais, reforçando o compromisso com a melhoria contínua dos serviços de saúde do território».
Durante o período de obras, os serviços da USF São Salvador serão prestados no piso inferior do mesmo edifício.
Obras na USF de S. Salvador devem estar concluídas em abril
            Fotografia
            
                DR
                            
        
    Redação
Publicado em 14 de janeiro de 2025, às 17:19