O Castro Group, com sede em Braga, apresentou no último sábado o andar modelo do seu mais recente empreendimento, que vai nascer junto à praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia.
Segundo o Jornal de Negócios, os 44 apartamentos de tipologia T1 e T2 do “The Breeze” já estão vendidos, enquanto as unidades T3 e T4, com áreas que vão dos 210 aos 490 metros quadrados, custam entre 635 mil euros e 1,7 milhões de euros.
"O The Breeze destaca-se, também, pelas zonas sociais, exclusivas, onde os residentes poderão usufruir de uma deslumbrante piscina exterior, aquecida por energia solar, com vista para o mar, áreas de ‘coworking’, salas de reuniões, uma sala multiusos com copa e um ginásio", explica o grupo, em comunicado.
Desenhado pelo gabinete de arquitetura Ventura + Partners, o “The Breeze” contou com um investimento de 30 milhões de euros e tem a sua conclusão prevista para o final de 2025.
"Este empreendimento foi projetado para promover o equilíbrio entre sofisticação e natureza, criando ambientes inspirados pela proximidade ao mar. Acreditamos que o The Breeze será um verdadeiro lugar de experiências", diz Paulo Castro, CEO do Castro Group.
O edifício vai ser equipado com painéis fotovoltaicos, que vai garantir 70% da energia para os apartamentos e áreas comuns.