twitter

Padre Guilherme é cabeça de cartaz de Sunset no Presépio de Priscos

Padre Guilherme é cabeça de cartaz de Sunset no Presépio de Priscos
Fotografia DR

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 14 de março de 2024, às 11:52

A apresentação do evento foi esta quinta-feira, em Priscos.

Já imaginou o cenário do Presépio de Priscos ser adaptado para receber um evento de música com djs? É o que vai acontecer a 6 de julho com o festival Iconikus e vai ter como cabeça de cartaz o Padre Guilherme. A apresentação do evento foi esta quinta-feira, em Priscos.

O 'sunset' "Iconikus Visita Priscos" é a edição especial ao vivo do “Iconikus - A História que se faz ouvir”, um evento que alia música eletrónica ao Património. Desta vez, a música vai fazer-se ouvir no Presépio de Priscos, com o DJ Padre Guilherme como atração principal e outras atuações protagonizadas por Joff, Soundprofile, Magalie e Carlos K, nome artístico do fundador e CEO da Iconikus, marca que organiza o evento, em colaboração com a Câmara Municipal de Braga, a Junta de Freguesia e Igreja Paroquial de Priscos, Carlos Pinto.

Em declarações ao Diário do Minho, Carlos Pinto referiu que o conceito do evento surgiu em 2020, «com o objetivo de levar a música eletrónica, através do conceito de “sunset”, a locais e monumentos icónicos e dar a conhecer um pouco da História de Portugal através da música eletrónica».

Quanto ao local escolhido para a primeira edição ao vivo, o CEO da Iconikus explicou que a razão da escolha se prende por ser a sua freguesia natal, mas também pela visibilidade do Presépio de Priscos. «Escolhemos este local, primeiro, porque eu sou natural de Priscos e obviamente faria todo o sentido, tendo essa oportunidade, trazer esse evento aqui ao Presépio. E também porque acho efetivamente que este local, para além de ter a visibilidade e impacto que tem em época natalícia, acho que faz todo o sentido aproveita-lo para outras formas de visita e de cultura», disse.

Já o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, afirmou que a autarquia se aliou ao evento, porque «quando o projeto surgiu, se sentiu identificada com o conceito de levar diferentes formas de expressão artística a locais de património do território bracarense».

O ‘sunset’ “Iconikus Visita Priscos” decorre no Presépio de Priscos, no dia 6 de julho, das 16h00 às 23h00. Os bilhetes podem ser adquiridos na página da Iconikus e trocados no local por uma pulseira NFC.