twitter

Edição memorável da Braga Noivos teve bênção da chuva que não afastou público

Edição memorável da Braga Noivos teve bênção da chuva que não afastou público galeria icon Ver Galeria
Fotografia DM

Publicado em 30 de outubro de 2023, às 09:29

Certame cresceu em número de visitantes relativamente ao ano passado.

A chuva abundante que caiu este fim de semana em Braga não foi suficiente para impedir que a Braga Noivos registasse um aumento do número de visitantes relativamente ao ano passado. Segundo Jorge Ferreira, a situação meteorológica chegou a gerar algum receio junto da organização, mas o tempo «não afastou as pessoas do recinto».

Por isso, no ano em que o certame celebrou os seus 20 anos, não só o a dimensão da feira aumentou, como também cresceu o número de visitantes, tendo sido ultrapassada a barreira das 12 mil pessoas registadas em 2022. «Por isso, esta foi uma edição marcante, celebrarmos 20 anos e esta ser, provavelmente, a maior feita que fizemos desde a primeira edição. Agora, esperamos que isto continue assim e que haja retorno para os expositores», disse.

Nesta edição foram introduzidas algumas novidades, como por exemplo o desfile infantil. Segundo Jorge Ferreira, estas novidades foram apostas ganhas. Aliás, no caso do desfile infantil, Jorge Ferreira reconhece que era algo que já deveria ter sido feito mais cedo. «O tipo de empresas que estão aqui não são apenas de casamentos, também podem fazer batizados, comunhões, ou uma série de serviços. Por isso, fazia todo o sentido termos um desfile deste género. O desfile infantil correu muito bem. Teve uma adesão muito grande em termos de público», garantiu

Para Jorge Ferreira, o facto de haver empresas que estão desde a primeira hora na Braga Noivos este é o melhor sinal que demonstra que a feira dá retorno. Segundo sublinha, neste momento, este é o maior certame do género em Portugal já há bastantes anos e de forma consecutiva. E, na sua opinião, deve-se a um trabalho conjunto que envolve a organização e todos os expositores que participam no certame. Para além disso, sublinha, ao sucesso da Braga Noivos deve-se aliar um fator importante que é esta ser a região do país com maior número de casamentos religiosos. «É óbvio que isso também contribui para a festa e contribui para que a Braga Noivos seja assim», disse. Agora, salienta, não há tempo para descansar e já se trabalha na edição de 2024.