O norte-americano Big Daddy Wilson, os portugueses Paulo Gonzo, João Cabeleira, Budda Guedes e Tim, e os Ingleses Ten Years After, são destaques na 6.ª Edição de outono do Festival Internacional Nova Arcada Braga Blues.
A edição de Outono terá inicio a 4 de novembro com a iniciativa “O Blues Vai à Escola”, onde um quarteto dirigido por Budda Guedes apresenta o blues aos alunos das escolas secundárias ao vivo e feito na hora. Esta atividade repete-se em mais escolas nos dias 6 e 7 de novembro. Segundo a organização, iniciativa de grande sucesso, “O Blues Vai à Escola” «visa criar e educar públicos, mas também cativar e captar músicos para o estilo». As escolas participantes são: Secundária Carlos Amarante, Conservatório Bonfim, Conservatório Calouste Gulbenkian, Secundária Sá de Miranda, Secundária Alberto Sampaio e Secundária D.Maria II.
Em estreia nesta edição o Festival terá a Feira de Instrumentos Nova Arcada Braga Blues, nos dias 4 e 5 de novembro no Nova Arcada Centro Comercial onde vários construtores nacionais se juntam para mostrarem as suas criações. O certame conta com a participação de marcas como Futone Guitars, Daro Guitars, Memory Lane, José Gonçalves, APC, entre muitos outros.
Os destaques da programação vão para os concertos que terão lugar no Altice Forum Braga, com o norte-americano Big Daddy Wilson (8 de novembro), portuguese Blues Reunion com Paulo Gonzo, João Cabeleira & Budda Guedes (9 de novembro) e Ten Years After (10 de novembro). O músico Tim, dos Xutos e Pontapés, é o convidado desta edição do programa “Vamos Falar de Blues”, que terá lugar no Cineplace do Nova Arcada, no dia 5 de novembro às 17h00. Toda a programação pode ser encontrada em www.bragablues.com