twitter

Cláudia Leite deixa Theatro Circo preparado para contribuir para afirmação cultural de Braga

Cláudia Leite deixa Theatro Circo preparado para contribuir para afirmação cultural de Braga
Fotografia Arquivo DM

Redação

Publicado em 16 de setembro de 2023, às 10:53

Cláudia Leite vai estar na adminsitração da Museus e Monumentos de Portugal

  Cláudia Leite vai deixar o cargo de administradora executiva da Teatro Circo de Braga, EM, S. A. no final deste mês de setembro, anunciou ontem a própria.

 A revelação surgiu um dia depois do anúncio por parte do Ministério da Cultura que Cláudia Leite vai ser vogal do Conselho de Administração da Museus e Monumentos de Portugal.

 «É com a nostalgia que sempre existe sobre as coisas boas que nos sucedem na vida – mas também com a alegria de um dever cumprido que prepara o futuro – que informo que, no final deste mês de setembro, cessarei as funções que venho desempenhando, há já quase uma década, na administração da Teatro Circo de Braga, EM, S. A.», adianta.

 Na nota que tornou pública refere: «A primeira palavra é de um profundo agradecimento a quem me nomeou e sempre me apoiou com aquilo que é mais precioso para que uma liderança possa ser bem-sucedida: a exigência e a confiança. O meu obrigada, pois, ao Dr. Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga». Logo a seguir expressa o seu «reconhecimento às equipas dos equipamentos e projetos que integram o perímetro da empresa municipal – o Theatro Circo, o gnration, a Braga Media Arts e a Braga 25 – que desempenharam um papel fundamental para que Braga seja hoje uma referência nacional e com impacto internacional na gestão, programação, produção, criação e inovação em cultura».

 «Estejamos todos seguros que a oferta cultural desafiante, diversificada e acessível a que Braga se habituou, terá dos seus públicos a exigência que a mesma se mantenha e possa ser ampliada de forma sustentável, contínua e duradoura. É nesse sentido do futuro com futuro dentro que trabalhámos desde há uma década e até ao presente. E é esse sentido que acredito totalmente que a minha saída jamais porá em causa. Tudo fica preparado na Teatro Circo de Braga, EM, S. A. para que esta possa prosseguir o seu contributo determinante para que Braga se possa afirmar como uma das melhores cidades da Europa para ver, ouvir, tocar e sentir cultura», pode ler-se no comunicado.

 «É a Braga que regressarei amiúde para viver cultura com todos os Bracarenses, públicos vindos de outras latitudes, e amigos próximos que ficam desta bonita jornada. A todos e a cada um devolvo esse abraço e digo obrigada, e até já», escreve Cláudia Leite.