twitter

Descentrar está de regresso às freguesias de Braga

Descentrar está de regresso às freguesias de Braga
Fotografia DR

Redação

Publicado em 12 de setembro de 2023, às 14:23

Teatro e artes visuais animam Espinho no próximo Sábado

O programa cultural Descentrar, promovido pelo Município de Braga, está de regresso às freguesias do Concelho com mais cultura, artes visuais, teatro e muita música.

O próximo destino é a freguesia de Espinho já no próximo Sábado, 16 de Setembro, seguindo-se ainda neste mês de Setembro, dia 30 e no dia 1 de Outubro, a União de freguesias de Arentim e Cunha.

No próximo Sábado, dia 16, na Junta de Freguesia de Espinho, a partir das 16h30, irá decorrer a Oficina de Artes Visuais, promovida pela CEA - Cooperativa de Ensino Artístico. Os interessados em participar devem efectuar a sua inscrição através do link cmbcultura.eventbrite.com

Com orientação de um artista plástico especializado, será desenvolvido o desenho de observação e a pintura explorando diferentes técnicas e capacidades como a concentração, a expressão e a criatividade.

Uma excelente oportunidade para quem pretende desenvolver e aprimorar a técnica, aprender conceitos novos e novas formas de expressão. Perfeito para experimentar pela primeira vez e dar os primeiros passos nas Artes Plásticas. As inscrições são limitadas a 15 participantes.

Pelas 19h00, a Academia de Teatro Tin.Bra apresenta a peça “Viúva e o Papagaio”, no Salão da Junta de Freguesia. Esta é a história de Gage uma senhora idosa e pobre e de um papagaio chamado James. Uma amizade improvável que nasce no meio do mistério de uma herança e da perda da esperança em dias que teimam em ser cinzentos. Um espectáculo que ensina que o poder da coragem, a força da fé e o respeito e amor que se tem pelos animais, sempre podem trazer dividendos.

Nos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro, o Descentrar ruma até Arentim e Cunha levando na bagagem Photo-Conversas com “Memoratório … do popular Grupo Cénico de Arentim” da Confederação; teatro pelo Grupo Cénico de Arentim e um concerto pela Orquestra Filarmónica de Braga.

Até ao final do ano, há ainda uma mão cheia de Descentrar, percorrendo a União de Freguesias de Lomar e Arcos a 7 de Outubro; Lamas a 14 de Outubro; Vilaça e Fradelos a 25 de Novembro; Morreira e Trandeiras a 2 de Dezembro e Nogueira e Fraião, a 9 de Dezembro.

Desenhado para cada local através de um programa cultural único, o Descentrar reúne conjuntos de espectáculos de novo circo e de teatro, concertos de artistas emergentes no panorama musical português, concerto de música clássica e erudita, concertos de fado, oficinas, visitas-guiadas, trilhos pedestres e exposição de fotografia.