twitter

Bysteel lança quatro cursos de formação para captar profissionais para novos desafios

Bysteel lança quatro cursos de formação para captar profissionais para novos desafios
Fotografia DR

Redação

Publicado em 23 de agosto de 2023, às 10:51

Cursos surgem de uma parceria com o IPCA e a UMinho.

A bysteel, empresa do dstgroup, junta-se novamente ao IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e à Universidade do Minho para o lançamento de formações para captar profissionais, «preparando-os para assumir novas funções e suprir necessidades inerentes aos desafios das várias áreas de atuação da empresa, englobando formações especializadas em diferentes áreas tendência do mercado atual, assim como Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP)», adianta a empresa de Braga.

Os CTeSP são os de Preparação e Fabrico de Estruturas Modulares (1.a edição), Soldadura Avançada (5.ª edição), Tecnologia de Fachadas e Envolventes de Edifícios (2.ª edição) e Fabricação Robótica em Design, Arquitetura e Construção, (1.ª edição). «Na posição de copromotores dos cursos, temos como objetivo adquirir vantagem competitiva com a formação de profissionais que respondam às necessidades específicas atuais e futuras da nossa empresa, suprindo a pouca oferta especializada nas áreas em causa, disciplinas cruciais e estratégicas para a bysteel», explica Ricardo Portela, administrador para as áreas da Indústria, Inovação e Formação da empresa.

Os CTeSP arrancam já em outubro, em regime pós-laboral, têm a duração de dois anos, sendo que o último consiste num estágio de 840 horas em ambiente laboral assegurado pela empresa promotora da formação. Poderão candidatar-se todas as pessoas interessadas nas áreas abrangidas pelos cursos e que pretendam desenvolver as suas competências técnicas específicas, para além de obterem um diploma de Técnico Superior Profissional.

Já em conjunto com a Aliança de Pós-Graduação da Universidade do Minho, a bysteel prepara a 2.ª edição do curso de Formação Especializada em “Tecnologia de Fachadas e Envolventes de Edifícios” e, em paralelo, vai promover a primeira edição do curso de Formação Especializada em “Fabricação Robótica em Design, Arquitetura e Construção”.

Ambos os cursos de Formação Especializada arrancam em outubro. «Enquanto que a 2.ª edição do curso de Formação Especializada em “Tecnologia de Fachadas e Envolventes de Edifícios” está voltada para profissionais que exerçam atividade na área de projeto e construção de edifícios, a 1.ª edição do curso de Formação Especializada em “Fabricação Robótica em Design, Arquitetura e Construção” pretende atrair profissionais de setores em que a transição digital obriga a que estes detenham competências em metodologias de fabricação robótica e automação na manufatura e construção», esclarece a empresa. «Este é mais um projeto de enorme importância para a comunidade interessada em formação específica, e que revela o quanto a bysteel é dinamizadora de ações que aproximam o tecido empresarial da academia», conclui o responsável.