A União das Freguesias de S. José de S. Lázaro celebrou, na quarta-feira, no Parque da Ponte, o Dia dos Avós. Foi uma tarde repleta de sorrisos e de boa disposição.
A celebração contou com os bombos e as concertinas do Novais e Sousa, os cavaquinhos do Grupo de Cavaquinhos de S. Lázaro, jogos de pontaria, jogos de mesa, atuações musicais e lanche. Estiveram mais de 200 pessoas na celebração deste ano, o que fez deste convívio ainda mais festivo e muito especial para todos.
O presidente Miguel Pires agradeceu a todos os presentes, desafiando os mais idosos a procurar os serviços da Junta para se inscreverem em iniciativas combate à exclusão digital. «Iremos continuar a promover atividades que combatam a exclusão dos cidadãos mais experientes da nossa comunidade e, sempre que possível, a colocar esse conhecimento e a rica experiência ao serviço de todos», adiantou. Salientou ainda que o sucesso da festa foi graças ao empenho das instituições parceiras como o Lar Conde Agrolongo, Lar Nevarte Gulbenkian, Lar de Santa Cruz, Centro Cultural e Social de Santo Adrião, Centro Social de S. José de Lázaro, Grupo de Cavaquinhos de S. Lázaro, Associação AGIR dos 0 aos 100 e Ludoteca da estufa, entre outras.