twitter

Mais de 300 pessoas participaram esta tarde na 5ª edição da Black Pig Race

Mais de 300 pessoas participaram esta tarde na 5ª edição da Black Pig Race
Fotografia Matilde Veiga

Matilde Correia Veiga

Jornalista

Publicado em 17 de junho de 2023, às 19:23

Decorreu este sábado a 5ª edição dada "Black Pig Race” ou a Corrida do Porco Preto no Parque da Ponte, em Braga.

 

Mais de 300 pessoas participaram, esta tarde, na 5.ª edição da “Black Pig Race” ou “Corrida do Porco Preto” no Parque da Ponte, em Braga. 

O evento, inserido no programa das Festas do S.João de Braga, visa promover o desporto e a tradição, com uma prova completada por diversos obstáculos ao longo do percurso – obstáculos esses, naturais, artificiais e arquitetónicos, criados pelos patrocinadores da corrida.

Para além dos “graúdos”, também os mais novos tiveram a oportunidade de correr nesta que foi a 2.ª edição da prova KIDS, um circuito adaptado e mais curto, mas repleto de diversão, onde o número de crianças inscritas superou os 50. No ano passado estiveram presentes cerca de 30.

A prova, realizada pela primeira vez junto à capela do Parque de S. João da Ponte, dividiu-se em diferentes escalões, quatro por género: Senior Masc (dos 16 aos 39 anos), Senior Fem (dos 16 aos 39 anos), M40 Masc (dos 40 aos 49 anos), M40 Fem (dos 40 aos 49 anos), M50 Masc (dos 50 aos 59 anos), M50 FEM (dos 50 aos 59 anos), M60 MASC (dos 60 aos 90 anos) e M60 FEM (dos 60 aos 90 anos).

A prova para os mais novos também se dividiu em três escalões: Benjamins (dos seis aos nove anos), Infantis (dos dez aos 12 anos) e Iniciados (dos 13 aos 15 anos).

Os vários eventos que decorreram na cidade de Braga ao longo deste sábado não impedira, que muitas famílias se juntassem no recinto desta 5.ª edição do “Black Pig Race” para saudar os corredores, o que muito agradou à organização.

Apesar do cariz solidário da iniciativa, para além das medalhas atribuídas a todos os participantes do evento, foram também entregues diversos prémios consoante os vários escalões.