A noite de ontem teve como ponto al- to o momento em que se “fez luz” e toda a iluminação de S. João pôde ser apreciada por aqueles que se deslocaram à Avenida Central para participar no arranque das festas.
Foi junto ao chafariz da Avenida que o interruptor foi ligado, para o contentamento de muitos. As decorações, que por si só já são bastante coloridas, passam agora a contar com mais luminosidade, o que atrairá milhares de pessoas, nos próximos dias, à cidade.
Falando sobre a decoração, o presidente da Associação de Festas do S. João de Braga lembrou o facto de prestarem homenagem ao Mestre José Veiga, que assumiu a responsabilidade da decoração das festas ao longo de 48 anos, concretamente desde 1954 até ao fim da sua vida.
Segundo Firmino Marques, trata-se de «dar continuidade» ao trabalho deste artista bracarense, «respeitando a mensagem sanjoanina» deste que é «o artista mais reconhecido na nossa região no que diz respeito às ornamentações, que são em paralelo abrilhantadas por uma boa iluminação que apaixona qualquer pessoa de bom gosto». «Basta colocarmos o olhar acima do nosso horizonte para vermos muita cor, muito brilho e qualidade», disse.