twitter

Ex-funcionários do Hospital de Braga vão ter descontos no Centro Social Vale do Homem

Ex-funcionários do Hospital de Braga vão ter descontos no Centro Social Vale do Homem
Fotografia Francisco de Assis

Francisco de Assis

Jornalista

Publicado em 18 de abril de 2023, às 10:51

Protocolo foi assinado ontem pelo presidente da Comissão de Trabalhadores, e Jorge Pereira, presidente do CSVH

A Comissão de Trabalhadores do Hospital de Braga (CTHB) e O Centro Social Vale do Homem (CSVH) reforçaram ontem o protocolo de colaboração entre as duas entidades. Desta vez, o foco foram os ex-funcionários e seus familiares, nomeadamente os cônjuges, que podem ter descontos e prioridades nas vagas das várias Estruturas Residenciais para Idosos (ERPIS), bem como nas suas diversas valências sociais.

A assinatura do protocolo decorreu no Hospital de Braga, sob o olhar «feliz» de João Porfírio Oliveira, presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga.

Para além destes responsáveis, na sessão estiveram membros da direção e colaboradores e diretores das várias respostas do CSVH, para dizer que o protocolo vai além dos atuais dirigentes.

O documento foi rubricado por Camilo Ferreira, presidente da CTHB; e pelo arquiteto Jorge Pereira, presidente do CSVH que, recorde-se, tem estabelecimentos nos concelhos de Amares, Vila Verde e Braga e diversas respostas nas áreas do alzheimer, saúde mental e deficiência.

403 vagas e muitos serviços

 Na prática, este aditamento ao protocolo, uma vez que este é o terceiro entre as duas entidades, vai permitir que os ex-funcionários e seus familiares que queiram usufruir das estruturas e serviços do CSVH, vão ter descontos mensais de seis por cento, para os ex-funcionários do Hospital, que são associados da CT; enquanto que os ex-funcionários que não sejam associados da CTHB vão ter um desconto de apenas três por cento.

De referir que os descontos são extensíveis aos cônjuges, ascendentes e descendentes diretos, nomeadamente na creche. Segundo Jorge Pereira, ao todo vão ser 403 vagas nos diversos estabelecimentos em Amares, Vila Verde e Braga. Além do desconto, os associados têm prioridade nas vagas.

João Oliveira e Camilo Ferreira trocaram elogios pelo trabalho que cada um tem feito, em prol das melhores condições para os funcionários do Hospital de Braga, para um «ambiente positivo». O presidente do Hospital declarou-se «muito feliz» com o protocolo. Jorge Pereira falou no bom momento que o CSVL vive, com a distinção dos seus lares com o prémio “5 Estrelas”.