Filipe de Oliveira tomou posse hoje como o novo presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho. Na sua intervenção, após a instalação de todos os órgãos autárquicos para o quadriénio 2025-2029, o autarca socialista desafiou os vieirenses a serem audazes e que ousem arriscar, para melhorar a qualidade de vida de todos, com destaque para os mais novos e os mais velhos.
Com o auditório municipal a ser demasiado pequeno para tantos vieirenses e convidados que quiseram assistir à tomada de posse, o socialista citou, por diversas vezes Al Gore, antigo vice-presidente dos Estados Unidos e Prémio Nobel da Paz. «Não arriscar nada é arriscar tudo», citou, para dizer que ao que veio.
«Não estamos cá para manter tudo igual. Sem tomar qualquer risco, arriscamo-nos a ficar estagnados para sempre. A nossa candidatura mostrou aos Vieirenses que a mudança é necessária e é possível. Vamos trabalhar para garantir futuro à nossa terra, mas com foco na sustentabilidade das nossas medidas. O mesmo Al Gore disse, também, “É preciso vontade política para construir um futuro sustentável”. Nós temos essa vontade. É nisso que vamos trabalhar nos próximos 4 anos. É essa a vontade política que afirmo e assumo hoje, perante todos vós. Vontade de governar com rigor, mas também com alma. De pôr o interesse público e coletivo acima de qualquer interesse pessoal. De olhar para o futuro com coragem, rompendo com a inércia, que pode parecer confortável, mas não nos leva a lado nenhum», disse, arrancando um prolongado aplauso.
Filipe de Oliveira quer Vieira do Minho ousado para melhorar a qualidade de vida
Fotografia
Francisco de Assis
Francisco de Assis
Jornalista
Publicado em 31 de outubro de 2025, às 21:47