twitter

Esposende tem mais de 250 ofertas de emprego na feira Start Me Up

Esposende tem mais de 250 ofertas de emprego na feira Start Me Up
Fotografia DR

Redação

Publicado em 17 de maio de 2025, às 16:05

Evento decorre na Zona Ribeirinha.

Esposende «afirma-se cada vez mais como um território bom para investir, viver e trabalhar», asseverou o presidente da Câmara Municipal de Esposende na abertura, ontem, da 2.ª edição da Start Me Up - Feira de Emprego, Empreendedorismo e Futuro, que decorre na Zona Ribeirinha. O evento apresenta mais de 250 ofertas de emprego e perto de 20 momentos de programação, incluindo palestras, workshops e sessões de networking.

Naquela sessão inaugural, o autarca Guilherme Emílio declarou que «este evento afirma Esposende como um concelho voltado para a inovação, o talento e o conhecimento» e que «faz parte de uma estratégia política clara e inequívoca de fazer de Esposende um território atrativo para as empresas, para o investimento qualificado e para os jovens que aqui querem viver, trabalhar e prosperar».

A fixação de empresas no concelho «é para o Município de Esposende uma prioridade», vinca o autarca, citado em comunicado, razão pela qual a Câmara Municipal tem vindo a apostar na «criação de condições sólidas para o crescimento económico, infraestruturas empresarias adequadas, desburocratização de processos, apoio ao empreendedorismo local e uma relação próxima com todos os agentes económicos». O objetivo é tornar Esposende «um concelho ainda mais competitivo e com ainda mais qualidade de vida», afirmou.

Para o edil, a Start Me Up constitui-se como um evento de oportunidades, seja no plano da formação, orientação e inspiração. «São sementes que, lançadas hoje, contribuirão para o desenvolvimento económico e sustentável de amanhã», considerou. 

Segundo a mesma fonte, saudando o Município pela realização da Start Me Up, o presidente da ACICE (Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende), António Amaro Areias, realçou a mais-valia da iniciativa, tanto para as empresas como para aqueles que procuram emprego, «particularmente os jovens, que se constituem como os principais protagonistas do futuro, do emprego e do empreendedorismo». Notando um mercado de trabalho muito mais volátil, o responsável apontou que «eventos desta natureza são de valorizar e aproveitar».