O vinho Loureiro da Adega Cooperativa de Ponte de Lima conquistou a Medalha de Ouro na edição de 2025 do prestigiado concurso internacional Berliner Wine Trophy, um dos maiores e mais respeitados certames vínicos do mundo.
O prémio representa um importante reconhecimento da qualidade e excelência dos vinhos produzidos na região dos Vinhos Verdes, em particular com a casta Loureiro, típica do vale do Lima.
O Berliner Wine Trophy, realizado na Alemanha, reúne anualmente milhares de amostras de vinhos de todo o mundo, avaliadas por um júri internacional composto por enólogos, sommeliers e especialistas do setor.
A distinção atribuída ao vinho Loureiro da Adega de Ponte de Lima eleva ainda mais o prestígio desta cooperativa minhota, que tem vindo a afirmar-se pela consistência e autenticidade dos seus vinhos.
“Este é um reconhecimento da alta qualidade do vinho produzido exclusivamente com as uvas da casta Loureiro dos associados da Adega de Ponte de Lima.”, afirmou ao Diário do Minho Celeste Patrocínio, a presidente da Adega Cooperativa de Ponte de Lima.
A responsável não escondeu o orgulho pela conquista do importante prémio e destacou ainda o papel essencial dos viticultores associados, cujo “trabalho e dedicação têm sido determinantes para elevar” os padrões de produção e garantir a expressão genuína do terroir do Vale do Lima.
Com esta distinção, o Loureiro de Ponte de Lima reforça a sua posição como um dos grandes embaixadores dos Vinhos Verdes no panorama internacional, prometendo continuar a surpreender consumidores e especialistas com a frescura, elegância e identidade que caracterizam esta casta singular.
Ainda este mês o vinho Verde Loureiro & Trajadura da Adega de Ponte de Lima venceu a medalha de Ouro do concurso Challenge International du Vin 2025, em França.