twitter

Viana do Castelo acolhe exposição de arte consciente com peças únicas

Viana do Castelo acolhe exposição de arte consciente com peças únicas
Fotografia DR

Publicado em 10 de julho de 2024, às 15:06

A edição do programa Pulsar Viana, com peças icónicas feitas a partir de reaproveitamento de materiais e ferro-velho, vai estar patente até 6 de agosto no Estação Viana Shopping.

O Estação Viana Shopping volta a acolher mais um mês cultural no âmbito do projeto Pulsar Viana, com uma exposição de arte consciente assinada pelo artista vienense Paulo Reis, “conhecido pela sua habilidade em transformar objetos aparentemente sem valor em verdadeiras obras de arte”, lê-se no comunicado enviado ao Diário do Minho.

A exposiçã, composta por 67 instalações feitas a partir de resíduos e reaproveitamento de materiais, tais como parafusos, latas de spray ou ferro velho, pode ser encontrada no Piso 2, até 6 de agosto, cujo o acesso é gratuito, convidando todos a descobrir como objetos banais do dia a dia podem ser reinterpretados e reinventados, ganhando novas formas e significados.

“Sabemos que o Pulsar Viana é um projeto acarinhado pelos vianenses e estamos muito satisfeitos por apoiar mais um artista local e trazer até ao Centro esta exposição de arte diferenciadora. Nos últimos nove anos, o Estação Viana Shopping foi palco de apoio a dezenas de artistas e entidades culturais e pretendemos manter o nosso forte compromisso com a cultura e continuar a proporcionar experiências envolventes junto da nossa comunidade” afirmou José Duarte Glória, diretor do Estação Viana Shopping.

O projeto Pulsar Viana é uma iniciativa do Estacão Viana Shopping que procura através de expressões artísticas, homenagear os principais símbolos e valores da identidade do Minho, dando palco a propostas da comunidade, num ponto de encontro entre tradição, arte e cultura.