twitter

Festival Ponte D'Lima confirma mais quatro atrações

Festival Ponte D'Lima confirma mais quatro atrações
Fotografia DR

Redação

Publicado em 21 de março de 2024, às 15:15

Ana Lua Caiano, Conjunto Corona, Gator, The Alligator e Glockenwise

O Festival Ponte D'Lima anunciou mais quatro atrações para a sua segunda edição, que decorre nos dias 1, 2 e 3 de agosto na Expolima. Ana Lua Caiano, Conjunto Corona, Gator, The Alligator e Glockenwise juntam-se ao cartaz.

Ana Lua Caiano explora a fusão musical, através da junção da música tradicional portuguesa com música eletrónica. Considerada “artista revelação” com os seus dois EPs “Cheguei tarde a ontem” e “Se dançar é só depois”, apresentados ao vivo em várias dezenas de palcos nacionais e internacionais, apresenta agora o seu primeiro longa-duração “Vou ficar neste quadrado” e leva-o a Ponte de Lima neste verão.

O Conjunto Corona tem como um dos seus objetivos criar músicas com letras e refrões orelhudos, permitindo que, ao vivo, exista uma maior comunhão com o público, em ambiente de festa.

Os Gator, The Alligator, de Barcelos, regressam aos palcos para trazer uma viagem alucinante pela sua trilogia de álbuns. As aventuras do Gator voltam a soltar descargas elétricas com performances energéticas e raivosas que fazem a ponte entre álbuns e histórias que têm vindo a criar desde 2017.

Os Glockenwise formaram-se na margem estética, forjados na energia inconformista do punk, sempre pontuados por uma característica melancolia que serviu de fio condutor até à identidade sonora presente, e que os tem vindo a demarcar de classificações mais evidentes.