twitter

Fafe recria “A Bicha das 7 Cabeças” em evento “místico” de encenação e música

Fafe recria “A Bicha das 7 Cabeças” em evento “místico” de encenação e música
Fotografia CM Fafe

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 18 de outubro de 2023, às 11:32

Fafe vai recriar a lenda “A Bicha das 7 Cabeças”, atividade que incluirá música, encenações de rua, artistas de fogo e “figuras fantasmagóricas”, para criar um ambiente de “misticismo ancestral”, informou hoje fonte do município.

A ação vai decorrer no dia 31 de outubro, a partir das 21:00, no centro daquela cidade do distrito de Braga.

O programa incluirá, ainda, “lobisomens, andas, personagens misteriosas e adivinhos, com uma performance teatral, com participação comunitária e produção da Companhia Malazartes.

De acordo com a autarquia, “o espetáculo reflete uma memória coletiva local baseada em assombros, maldições e milagres”.

A performance está aberta à participação da comunidade e a banda sonora original foi composta para este espetáculo por Narciso Fernandes.

“O ator e marionetista José Ramalho tem sido a peça central na dinamização da oficina para a construção de toda a cenografia alusiva à performance” e o “trabalho de encenação é da autoria de Joana Ji Antunes”, de acordo com uma nota de imprensa.

Por outro lado, a biblioteca municipal contribuirá para o programa, apresentando a “Noite Assombrada: Bruxas à Solta na Biblioteca”.

Nessa atmosfera, “as bruxas estarão à solta, enquanto se ouvem contos, decorrem oficinas e jogos tradicionais nas salas de leitura e no auditório”.