A Câmara Municipal de Fafe considerou «muito positivo» o balanço da oitava edição do Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe, que se realizou no último fim de semana. Foram servidas cerca de três mil refeições no sábado (almoço e jantar) e domingo (almoço), estimando-se um número superior de visitantes, que se deslocaram ao recinto, instalado na Praça das Comunidades, onde decorreu animação e exposição de produtos locais e artesanato.
O evento, promovido pelo Município de Fafe, teve a colaboração da Confraria da Vitela Assada à Moda de Fafe, não se realizou em 2020 e 2021 devido à pandamia. Em 2022, resultado das dificuldades e capacidade de resposta do setor da restauração local com recursos humanos, a organização e os restaurantes aderentes concordaram realizar o festival em formato roteiro.
Este ano, marcado pelo regresso do festival a uma tenda gigante, demonstrou que o formato mobiliza as pessoas e justifica o esforço empreendido. Os restaurantes participantes são os primeiros a apontar como positivo o balanço final. Reforçados na opinião pela Confraria que, na pessoa da sua presidente, Rosa Maria Oliveira, considerou como «extremamente positiva» esta edição. Entre os expositores presentes a opinião foi positivamente generalizada. Durante dois dias tiveram oportunidade de promover, mostrar e comercializar, com sucesso, os seus produtos (doçaria tradicional, artesanato, fumeiro, produtos biológicos, vinho verde, cerveja artesanal).
Antero Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Fafe, manifestou a sua satisfação pelo sucesso do festival, que regressa em outubro de 2024, no mesmo formato, com a introdução de melhorias, designadamente, com reforço de espaços para restauração e expositores.